sábado, 3 de abril de 2010

Promoção de boas ideias

As empresas têm até o dia 30 de abril para inscrever suas ideias no Edital Senai Sesi de Inovação Tecnológica, que tem o objetivo de estimular a habilidade de desenvolver projetos de pesquisa . O Edital também visa valorizar empresas que acreditam no poder transformador da inovação, oferecendo apoio para a promoção de pesquisa, desenvolvimento de processos, produtos inovadores e tecnologias sociais.
A iniciativa, de cunho nacional, visa despertar a cultura da inovação na indústria brasileira. Desta maneira, viabiliza a concretização de projetos voltados para a produtividade e competitividade da indústria, fomenta novos negócios, promove a melhoria na produtividade ou estimula positivamente as condições de trabalho e qualidade de vida dos trabalhadores.
O Edital já apoiou dezenas de projetos inovadores em 28 setores industriais, como alimentos e bebidas, couro e calçados entre outras. Coordenado pelo Senai desde 2004 e com participação do Sesi, desde 2009, passou a promover também, projetos focados no campo social, como nas áreas de educação, saúde, segurança no trabalho, lazer e responsabilidade social empresarial.
Para participar as empresas interessadas devem elaborar seus projetos em parceria com o Departamento Regional do Senai ou do Sesi. As propostas serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios: caráter inovador, análise de viabilidade, descrição, participação de empresa parceira, participação do departamento regional e unidade operacional. As empresas vencedoras serão aquelas que obtiverem as melhores pontuações nesses requisitos. O edital é voltado para empresas industriais públicas ou privadas de todo o Brasil. A inscrição é gratuita.
Os interessados podem tirar suas dúvidas pelos telefones (31) 32634559 / 3263-4220
ou no site http://www.senai.br/editalinovacao/
e acompanhe o Senai no www.twitter.com/senaimg e www.twitter.com/sesimg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, PARA QUE JUNTOS POSSAMOS ORIENTAR E DIRECIONAR O BLOG.